Auxiliar de Tite enaltece Grêmio: ‘Parecido com o de Kloop no Liverpool’

PUBLICIDADE

Cleber Xavier, o auxiliar técnico de Tite, deu uma declaração enaltecendo o desempenho do Grêmio no último jogo contra o Tucumán, que aconteceu na terça-feira (18).

Sem um centroavante para fazer a função dentro do campo, a única solução encontrada pelo técnico Renato Gaúcho foi colocar Luan no comando do ataque.

O auxiliar começou dizendo que o técnico utilizou um estilo de jogo muito parecido com o que é usado por Jürgen Klopp, no Liverpool. O treinador colocou três jogadores por dentro (Maicon, Cícero e Ramiro) e três na frente (Alisson, Luan e Everton). Cleber também apontou as diferenças que existem entre os sistemas utilizados por Renato e Klopp.

No Liverpool, Firmino foi usado como um pivô que entra mais na área, já no Grêmio, Luan não entra com tanta frequência. Renato buscou uma alternativa que deu mais resultado e, provavelmente, deverá repeti-la nos próximos jogos em que irá disputar.

Cleber também aproveitou o momento para relembrar quando esteve ao lado de Tite no clube, em 2001. O auxiliar disse que o desenho era outro em 2001, ele usavam 3-6-1. O sexto homem que era utilizado como uma das armas era Marcelinho Paraíba, que sempre se juntava a Eduardo Costa, Tinga e Zinho.

E também destacou a diferença de posições que utilizavam na frente. Warley e Rodrigo Mendes como jogadores centralizados, ou um de velocidade, como Luís Mário. O Grêmio agora segue focado numa vaga nas semifinais da Libertadores, e na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas já visam a preparação para a próxima temporada.