Ex-Corinthians, Maycon faz golaço e é destaque na Champions; assista

PUBLICIDADE

Há pouco tempo, o Corinthians confirmou a venda de Maycon para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após isso, o time caiu de rendimento por conta da venda de outros atletas também, como Balbuena e Rodriguinho. Agora, o jovem meia está no Shakhtar e disputando a Champions League.

Tratada como a maior competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões é uma espécie de Copa Libertadores dos clubes europeus. Maycon estreou pelo Shakhtar e começou no banco de reservas, porém, logo entrou na partida, se tornando o destaque após marcar um golaço.

O gol foi importante no jogo contra o Hoffenheim, pois garantiu o empate por 2 a 2, o que dá esperanças para o Shakhtar de se sair bem em seu grupo e tentar uma vaga nas oitavas-de-finais da competição.

Assista:

O Shakhtar Donetsk é um grande clube ucraniano, porém, no cenário europeu, ainda fica atrás de diversas equipes. Por este motivo, que estar na Champions League, pode ser uma ótima forma de Maycon conseguir se destacar e chamar a atenção de outros grandes clubes europeus.

Já no Corinthians, era normal ver Maycon chutar muito bem de longa distância e marcar golaços, que muitas vezes auxiliaram o Corinthians nas competições.

O segundo-volante vinha vivendo um ótimo momento no Timão, tinha recuperado a titularidade e era um dos principais jogadores da equipe, porém, o desejo do Shakhtar era antigo e a negociação pelo atleta se arrastou durante um bom tempo, agora confirmando a sua compra, que já resultou em um gol na Champions League.

É provável que o atleta conquiste a titularidade muito em breve.