Situação de Léo Dias em clínica no tratamento contra as drogas é revelado

PUBLICIDADE

O apresentador Léo Dias, do Fofocalizando, que está afastado do programa para se dedicar ao tratamento contra o vício nas drogas, acaba de ter sua situação divulgada.

De acordo com as informações passadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, o apresentador conseguiu passar bem pela primeira fase, e agora já começa a segunda fase do tratamento. Essa, aliás, é mais difícil de se enfrentar do que a primeira.

A reabilitação de Léo Dias está sendo realizada em uma clínica no interior de São Paulo, em Paulínia. O apresentador vem fazendo uso de uma substância chamada Ibogaína, que age como antagonista de outros alcalóides.

A cocaína, heroína e morfina são alguns dos acalóides combatidos pela substância. O remédio é aprovado pela Anvisa, mas somente para usos hospitalares. O tratamento do colunista está avaliado em 8 mil reais e deve durar duas semanas. A Ibogaína é ministrada em comprimidos e a quantidade é definida de acordo com o peso do paciente.

O diretor da IBTA, cuja clínica já atendeu cerca de 3.000 pacientes viciados em crack e cocaína, dos quais entre 40% e 65% deixaram o vício, explicou que o uso da substância é para quem realmente deseja abandonar o vício, ou seja, não adianta que o paciente seja forçado pela família.

O uso da substância pode ter vários efeitos colaterais como alucinações, visões deturpadas, vômito e diarreia. Após finalizar o tratamento, o apresentador já tem compromissos. Além de retornar ao comando do programa no SBT, o mesmo ainda terá que terminar a biografia da amiga e cantora Anitta, que deverá ser lançada no próximo ano.