Bebê de 1 ano perde a vida após um erro comum dos pais ao limpar nariz entupido

PUBLICIDADE

Os pais que tem criança pequena em casa, sabe as dificuldades que precisam ser enfrentadas quando os pequenos ficam doentes. Qualquer dúvida sobre o tratamento correto para a criança, o melhor a se fazer é procurar a ajuda de um profissional.

Uma criança de apenas um aninho acabou perdendo a vida por causa de um erro dos pais. O bebê apresentava um sintoma comum, que costuma acontecer principalmente quando o tempo está muito seco. O pequeno estava com o nariz entupido e na tentativa de ajudar o filho, os pais tomaram uma atitude que culminou em uma triste fatalidade, a morte da criança. 

Segundo o portal Bebe Mamãe, o caso aconteceu na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Mordechai Halpern acordou durante a madrugada, aproximadamente às 03:30 e tossia bastante. O pai então decidiu deixar o ambiente mais úmido para aliviar o nariz entupido do filho. No entanto, a forma como tudo foi realizado terminou em tragédia. 

O pai foi até o banheiro e ligou o chuveiro na água quente, depois fechou as janelas e a porta do banheiro para umidificar o ambiente. Até aí parecida tudo normal, mas o problema é que ele não ficou com o garotinho para acompanhar se haveria alguma melhora e foi dormir. 

Quando os pais acordaram novamente, por volta das 5h da manhã, perceberam que o menino não estava bem. O motivo é que Mordechai acabou ficando tempo demais em um local muito quente. Isso provocou a elevação de sua temperatura corporal que chegou a 42 graus, sendo que o considerado normal é de 37 graus. 

A mãe acionou a ambulância e o menino foi socorrido, porém não resistiu e morreu aproximadamente às 05:49 da manhã.  

O recurso utilizado pelo pai para aliviar a tosse da criança realmente é um procedimento que ajuda, porém é importante que os pais estejam sempre presentes quando fizerem isso. As crianças pequenas não podem permanecer em um ambiente assim por um longo período, pois eles ainda apresentam dificuldade em regular a temperatura corporal.