Palmeiras perde no STJD e Corinthians se mantém campeão do Paulistão

PUBLICIDADE

O Palmeiras foi derrotado em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na manhã desta quarta-feira (19). O tribunal rejeitou o pedido de impugnação da decisão do Campeonato Paulista, entre Verdão e Corinthians 

Em abril, as duas equipes decidiram o Estadual. No primeiro jogo, sem polêmicas, o Palmeiras venceu por 1 a 0 na Arena Corinthians. No segundo jogo, no Allianz, deu Timão: 1 a 0.

O resultado foi suficiente para a equipe, comandada à época por Fábio Carille, sagrar-se campeã. O Palmeiras, porém, protestou sobre um pênalti marcado em Dudu e anulado depois de oito minutos de paralisação.

A direção alviverde alegou que houve interferência externa e contratou uma empresa para verificar a situação. Na Justiça, acionou o Tribunal de Justiça Desportiva (TJ-SP) de São Paulo.

Na manhã desta quarta, o STJD entendeu que o Palmeiras não conseguiu apresentar provas que sustentassem o argumento de que houve interferência externa na decisão do árbitro em anular a marcação do pênalti.

A decisão unânime manteve o Corinthians como campeão paulista de 2018. O Palmeiras poderia recorrer da decisão em cortes internacionais, mas emitiu nota dizendo que, apesar de demonstrar de maneira inequívoca que houve interferência externa, não recorrerá.

Infelizmente, os tribunais esportivos brasileiros não entendem que a série de fatos apresentados constitui prova suficiente para anulação de uma partida de futebol, o que lamentamos”, afirmou o clube. Enfim, o Paulistão de 2018 chegou ao fim.