Presidente do Grêmio confia na renovação do contrato de Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

As negociações para a renovação do contrato de Renato Gaúcho para 2019 ainda não foi apresentada pelo Grêmio, mas o próprio clube está confiante de que ela acontecerá.

Depois da partida realizada nesta terça-feira (18), contra o Tucumán pela Libertadores em que saíram vitoriosos por 2×0, o próprio presidente do clube Romildo Bolzan Jr. citou o ótimo relacionamento que tem com o treinador e brincou dizendo que se dependesse desse fator, o contrato seria assinado em 5 minutos.

O técnico tem um vínculo assinado com o clube até dezembro deste ano. Há dois anos no comando do tricolor gaúcho, Renato esteve à frente de vários campeonatos do time em que saíram campeões como, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Campeonato Gaúcho.

Romildo Bozan Jr chegou a falar sobre a renovação. “Nós conversamos muito, como ele mesmo diz, temos linha direta. Seguidamente vou ao CT e nós dialogamos bastante. É um processo de extremo entrosamento e empatia. Esses dias, ele falou que poderíamos sentar e renovar rapidamente. Eu brinquei com ele e disse ‘então vamos lá, vamos renovar’. Eu creio que não demoraremos cinco minutos para sentar e acertar um novo contrato…“.

Ídolo como jogador do Grêmio, esta já é a terceira passagem de Renato Portaluppi como técnico do time. Além de ajudar a casa, o treinado ainda quebrou o jejum do tricolor sem ganhar nenhum título importante.  

O plano do técnico é colocar seu futuro dentro do clube em discussão somente no final da temporada, porém, o assédio sofrido pelo Flamengo pode ser um impedimento para essa renovação. Já é a segundo vez que o clube carioca tenta uma contratação do treinador. A primeira aconteceu no ano passado.