Sem Roger e com Vital centroavante, Jair escala novo time titular do Corinthians

PUBLICIDADE

Depois de muito tempo, o Corinthians conseguiu vencer uma partida. Vitória que veio após o técnico Jair Ventura assumir o comando da equipe e comandar o Timão em uma derrota contra o Palmeiras e um empate contra o Flamengo, dois grandes jogos. Contudo, na rodada contra o Sport, de Recife, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador mostrou serviço e ganhou de virada, por 2 a 1.

Agora o Timão vem buscando se recuperar para seguir bem no Campeonato Brasileiro, tentar chegar no topo e também se garantir na Copa do Brasil contra o Flamengo, tendo grandes chances de chegar nas finais da competição.

Para a próxima partida, Jair escalou um time um tanto quanto diferente. Sacou Roger da titularidade e colocou o Matheus Vital mais próximo da área:

O time tem um diferencial e deve valorizar mais o meio de campo, pois por mais que em tese sejam quatro atacantes, os atletas que estão como ‘centroavantes’ são dois meias. O esquema tático era utilizado por Jair no Santos, escalação que leva dois meio-campistas e quatro atacantes.

Ganhar um título nesta temporada seria muito importante para o Corinthians, apesar de já ter conquistado o Campeonato Paulista ao início do ano no comando de Fábio Carille. Agora o Timão vem  buscando uma forma de começar bem a temporada de 2019, e a Copa do Brasil tem uma premiação de R$ 50 milhões.

Tendo a maior premiação dentre todas as competições, agora a Copa do Brasil se torna o principal objetivo do Corinthians nesta temporada, contando com o talento do técnico Jair Ventura.