Três dias após nascer, bebê é picada por escorpião 5 vezes e sobrevive

PUBLICIDADE

Uma criança recém-nascida passou por uma situação quase inimaginável. A pequena que tinha apenas três dias de vida foi picada por um escorpião amarelo e conseguiu sobreviver. O caso aconteceu no município de Vitória da Conquista, região do sudeste da Bahia. 

A pequena nasceu no último dia 3 de setembro e após dois dias recebeu alta e foi para casa localizada no Conjunto Habitacional Campo Verde, bairro Campinhos. O ataque do animal aconteceu no dia 6 de setembro.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do estado, a recém-nascida foi levada pela família até um posto médico, pois eles notaram que a bebê apresentava um aumento dos batimentos cardíacos e salivação excessiva, além de recusar alimentação.

No posto de saúde, Maria Sofia passou pela triagem. Depois de ter sido atendida, a bebê foi encaminhada para o hospital. Chegando lá, a criança foi novamente examinada e os médicos se depararam com o animal que estava escondido dentro da fraldinha.

“Na hora que a médica tirou a roupinha dela, ele estava em cima do cordão umbilical, que nem tinha caído ainda. Ninguém soube explicar como aconteceu isso. Porque antes dela ir para o hospital, eu troquei a roupinha dela três vezes e eu não vi. Ninguém viu. Nem a médica do posto viu. É uma coisa sem explicação. Só Deus para explicar”, falou a mãe da criança, a jovem Fernanda, de 25 anos.

Conforme o laudo médico do posto de saúde onde foi atendida pela segunda vez, a pequena recebeu seis ampolas do soro antiescorpiônico. Ela precisou ficar internada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, por três dias e recebeu alta no último dia 9 de setembro.

Fernanda, a mãe da pequena sobrevivente, disse que foi para a casa de uma tia, pois a sua residência estava infestada por escorpiões. A família ficará provisoriamente na casa da tia até conseguir fazer a mudança para um novo imóvel.

A mãe revelou ainda que um empresário da cidade ficou comovido com a história, doou seis meses de aluguel. Além dessa ajuda, o homem arrumou um emprego para o marido que estava desempregado. A mulher ainda ressaltou que somente Deus para explicar e considera tudo um milagre.