Ciro Gomes anuncia as duas atitudes que tomará caso Bolsonaro seja eleito presidente

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida presidencial e está praticamente certo no segundo turno das eleições 2018. O adversário não está definido e a disputa acontece pela segunda vaga está acirrada entre Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT).

Na semana passada, em sabatina promovida pelos jornais O Globo, Valor Econômico e revista Época, Ciro Gomes falou quais as atitudes que tomaria caso Bolsonaro seja eleito presidente: chorar e sair da política.

“Vou desejar boa sorte a ele, cumprimentá-lo pelo privilégio e depois vou chorar. Eu saio da política. A minha razão de estar na política é confiar no povo brasileiro”, afirmou o candidato do PDT.

Em entrevista ao “Jornal da Globo”, na noite desta segunda-feira (17), Ciro comentou que só disputa a eleição porque confia no povo brasileiro e quer o bem da nação. Ele garantiu que não precisaria disso porque sua vida está muito bem resolvida.

Na mesma entrevista para O Globo, Valor e Época, Ciro também garantiu que em seu governo o Exército não falaria sobre política. O presidencial disse que não quer o Exército envolvido em questões ligadas ao narcotráfico.

Para ele, as Forças Armadas precisam ser altivas, bem renumeradas, mas não falariam sobre política em seu governo.  No JG, Ciro comentou sobre o oficial do Exército que foi preso pelo governo uruguaio por ter falado sobre política. 

Ciro chamou o general Hamilton Mourão, vice-presidente na chapa de Bolsonaro de “jumento de carga”. Ele voltou a se referir a Mourão da mesma forma no “Jornal da Globo”. O ex-governador do Ceará disputa voto a voto com Haddad.