in

Eleições 2018: Bolsonaro cresce em pesquisa e Haddad aponta para o segundo turno

Publicidade

Nesta terça-feira (18), o Ibope divulgou uma nova pesquisa realizada entre os dias 16 e o mesmo dia, 18. O nível de confiança da nova pesquisa é de 95%.

Esse índice quer dizer que as chances de o resultado final retratarem a realidade é 95% verídica, considerando a margem de erro de 2% para mais ou para menos.

As novas pesquisas revelaram uma mudança radical no quadro pela corrida presidencial. Jair Bolsonaro, do PSL, se mantém na liderança, totalizando 28% das intenções de voto. A surpresa maior vem no segundo colocado. Anteriormente ocupado por Ciro (PDT), agora foi a vez de Haddad, do PT, ocupar a posição, totalizando incríveis 19%.

Publicidade

Ciro Gomes caiu nas intenções desde que Haddad foi efetivado como candidato à presidência da república e, de segundo, passou para terceiro colocado, ficando com 11%. Logo em seguida, vem Geraldo Alckmin, do PSDB, com 7%; Marina Silva, da Rede, 6%; Alvaro Dias, do Podemos, João Amoêdo, do Novo, e Henrique Meirelles, do MDB, possuem 2% cada. Cabo Daciolo, do Patriota, aparece com 1% das intenções.

Já Vera Lúcia, do PSTU, Guilherme Boulos, do PSOL, João Goulart Filho, do PPL, e Eymael aparecem empatados com 0%. Branco/nulos somam 14%, e Não sabe/não respondeu com 7%. O índice de evolução nos votos mostra o quanto Haddad cresceu na corrida à presidência e o tanto que Jair Bolsonaro acabou caindo nas intenções.

Aliás, o índice de rejeição apresentados pelos candidatos se mostraram assustadores. Jair Bolsonaro está com 42%, seguido por Haddad com 29%. Marina 26%. Alckmin 20%. Ciro 19%. Meirelles 12%. Cabo Daciolo e Eymael 11%. Boulos e Alvaro Dias 10%. Vera e Amoêdo 9%. João Goulart Filho 8%. Poderia votar em todos 2%. Não sabe/não respondeu 9%.

Rômulo NC

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.