A verdadeira história por trás do livro que gerou a polêmica do engasgo com a maçã

PUBLICIDADE

Há alguns dias atrás, uma história viralizou nas redes sociais, gerando grande preocupação na maioria dos pais do país. O motivo foi uma publicação de uma mãe do Recife. A postagem foi feita no Facebook e foi compartilhada milhares de vezes. 

Na publicação da mulher, ela conta que seu filho fez uma pergunta um tanto inusitada. O garoto teria perguntado para a mãe “se era verdade que se ele engasgasse com uma maçã e ficasse sem respirar, ele conseguiria ir até o encontro do mundo da imaginação…”, escreveu a mulher.

O post causou a maior polêmica nas redes sociais, além de ter tido milhares de comentários e compartilhamentos. A história viralizou tão rapidamente que até se tornou uma corrente no WhatsApp, principalmente em grupos de pais. O fato levantou uma polêmica sobre o livro infantil, pois estaria incentivando crianças a tirar a própria vida.

A pergunta feita pela criança deixou a mãe perplexa. O livro em questão se chama O menino que espiava pra dentro, e foi escrito no ano de 1983, pela autora Ana Maria Machado. Com a grande repercussão e por causa da polêmica, a editora responsável decidiu se manifestar publicamente através de uma nota.

A Global informou que comer a maçã para poder entrar no mundo da imaginação seria um processo poético. A editora ainda ressaltou que a referência da maçã faz uma alusão as histórias da Branca de Neve e da Bela Adormecida.

A publicação que viralizou da mãe de Recife, fala que explicou ao filho que se fizesse aquilo estaria correndo grande perigo e, provavelmente, morreria asfixiado, deixando as pessoas que o amam muito tristes. Foi quando ela questionou ao filho o motivo da pergunta.

O garotinho então contou sobre o livro de histórias que estava lendo. A mãe decidiu usar as redes sociais para alertar outros pais sobre o assunto.