A história dos grandes olhos dessa menina está emocionando o mundo

PUBLICIDADE

Mehlani é uma esperta menininha que recebe muitos elogios por ter expressivos e grandes olhos. Porém, o que as pessoas não imaginam é que essa criança de apenas dois anos de idade é vítima de uma síndrome chamada Axenfeld-Rieger, que é uma condição raríssima que pode afetar o desenvolvimento dos olhos de meninas. Sua mãe, Karina Martinez, revelou que ela foi diagnosticada com isso quando tinha somente uma semana de vida.

Essa síndrome atinge a córnea e a íris e, por isso, os olhos parecem ser diferentes de olhos tidos como normais. A íris preenche uma maior parte do olho, dando a impressão de estar disforme, além disso há alguns buracos nela que dá a impressão de ter mais de uma pupila ou que ela não esteja centralizada.

Dos pacientes com esse problema, cerca de metade pode ser acometido por glaucoma, que é uma pressão interna do olho, que pode causar prejuízos ao nervo óptico se não for tratado corretamente. Essa condição pode fazer com que os olhos pareçam maiores, e com o tempo pode causar a cegueira, porém, uma cirurgia pode prevenir que isso aconteça.

Mehlani também tem glaucoma, porém, a sua visão ainda não foi afetada. Sua mãe ainda não imagina o que pode acontecer no futuro de sua menina, só que ela precisa usar a óculos solar sempre que está fora de casa, pois ela tem uma maior sensibilidade à luz.

Confira abaixo um desabafo que sua mãe compartilhou recentemente.

“Sempre que alguma pessoa elogia os olhos dela eu tenho um debate mental se eu preciso dizer sobre o ‘problema’ dele. Então eu decido que não, eu sorrio e agradeço. Sempre fico com uma sensação estranha, eu apenas rezo para que ela saiba o quanto ela é bonita”, escreveu a mãe.