10 coisas que você precisa deixar de fazer imediatamente para ser verdadeiramente feliz

PUBLICIDADE

Algumas pesquisas sugerem que existem várias razões pelas quais uma pessoa pode sofrer de depressão e infelicidade, como um desequilíbrio químico, um evento de vida estressante, vulnerabilidade genética e medicamentos que estão sendo tomados naquele momento.

Não podemos controlar algumas dessas causas sem ajuda profissional, mas podemos definitivamente controlar o nível de estresse em nossas vidas. Às vezes temos que nos livrar de certas coisas em nosso ambiente para manter nossa paz de espírito.

Confira uma lista de 10 coisas que podem arruinar a sua felicidade todos os dias.

1. Autojulgamento

Ser extremamente crítico consigo mesmo é um caminho direto para a infelicidade. O auto-julgamento negativo nos impede de alcançar o nosso potencial máximo e tem um enorme poder destrutivo. Pare de se concentrar em suas fraquezas e desenvolva suas forças.

Não há problema em discordar de algo ou de alguém, mas é preciso lembrar que essas pessoas não precisam receber sua aprovação para viver sua vida.

2. Culpa, arrependimento e passado

Todos nós cometemos erros, é a vida. Mas não deixe que esses erros permaneçam em sua cabeça e influenciem seu futuro. A única coisa que você deve fazer é aprender com esses erros e se tornar uma versão melhor de si mesmo.

Se você acha que fez alguém se sentir mal, peça desculpas e siga em frente. Não deixe que a culpa e o arrependimento do passado destruam sua felicidade.

3. Medo do desconhecido

Estar preocupado com algo com o qual você não está familiarizado é bom. Mas você deve lembrar que as melhores coisas acontecerão quando você sair da sua zona de conforto. Se você quisesse experimentar algo por um longo tempo, mas estivesse com medo, tente.

4. Pense que o mundo é preto e branco

Pensar em extremos também é algo que impede você de ser feliz. Nada parece igual a partir da perspectiva de pessoas diferentes. Ninguém está certo ou está completamente errado, apenas aceite. Tente encontrar o positivo mesmo quando parece que o mundo está desmoronando.

5. Ciúme

Estar com ciúmes do sucesso ou tranquilidade de alguém pode deixá-lo infeliz. Não se compare com ninguém porque a vida, os tempos passados e o ambiente de todas as pessoas são diferentes. 

Tente se sentir feliz pelos outros e comemore os sucessos de outras pessoas. Encontre inspiração em suas histórias e aprenda com elas.

6. Controle

O desejo de controlar tudo leva a um nível mais alto de estresse. Ser um maníaco por controle pode destruir seus relacionamentos e amizades. Existem várias técnicas que podem ajudá-lo a lidar com isso, como se distrair, controlar a ansiedade, suas emoções e ir à terapia.

Mostrar que você está sempre certo também é uma maneira de tentar controlar tudo. O que pode ser bom para você pode parecer errado para outra pessoa. Abandone a ideia de que você sempre tem que mostrar algo para os outros.

7. Redes Sociais

A síndrome das redes sociais é a doença do século XXI. Nós acordamos e a primeira coisa que pegamos é o nosso telefone. Nós pensamos constantemente em “eu gosto”, notícias, comentários, fotos, etc. Isso tende a recarregar nossas mentes e nos distrair do que é realmente importante.

Para parar com a ansiedade produzida pelas redes sociais e sentir a felicidade do momento atual, você deve se lembrar de várias regras. Desative suas notificações de tempos em tempos e limite o tempo que você gasta em redes sociais. Encontre um hobby que não esteja relacionado à internet e passe mais tempo com seus amigos e familiares.

8. Perfeição

Sempre se esforçar para ser melhor é uma ótima qualidade, mas você não deve se estressar para alcançar a perfeição. Não há combinação perfeita, corpo perfeito, trabalho perfeito ou vida perfeita. Sonhe alto e trabalhe duro para isso, mas não fique obcecado com a ideia de uma vida perfeita.

Às vezes, as redes sociais podem piorar a ansiedade. Você deve lembrar que as vidas aparentemente perfeitas das pessoas nas redes sociais são apenas as partes que elas querem compartilhar. Na verdade, todo mundo tem seus altos e baixos.

9. Cumpra as expectativas e a aprovação de outras pessoas


Assim como perceber que você não precisa ser perfeito, você também não precisa satisfazer as expectativas dos outros. Viva sua vida do jeito que você quer. Você pode ouvir o que seus pais ou amigos têm como opinião, mas você deve tomar suas próprias decisões. Dar prioridade a coisas simplesmente por aprovação social é algo que você deve parar de fazer para ser verdadeiramente feliz.

10. Relacionamentos tóxicos

Às vezes é difícil aceitar que você tenha que deixar certos relacionamentos. As pessoas ao seu redor devem trazer alegria e felicidade para sua vida.

Se alguém faz com que você se sinta mal consigo mesmo constantemente ou o trate de forma inadequada, isso é um sinal de que esse relacionamento é tóxico. Tente limitar a comunicação com essas pessoas e se concentrar naqueles que realmente apreciam você.