in

Fernanda Montenegro e Bolsonaro são vítimas de fake news e atriz responde: ‘ato violento’

Montagem / Diogo Marcondes
Publicidade

Circula pela internet algumas postagens com uma suposta declaração da atriz Fernanda Montengro contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A falsa atribuição de opinião política à veterana das telenovelas fez com que eleitores de Bolsonaro a criticassem nas redes sociais, mas tudo não passou de fake news, conforme afirmou a própria atriz.

“Esclareço que, até o presente momento, não me posicionei politicamente a respeito dos candidatos à Presidência da eleição 2018. A declaração atribuída a mim na Internet não passa de mais um ato violento de fake news”, postou a atriz no Instagram.

Diversos seguidores da atriz de 88 anos comentaram a postagem. Muitos usaram a hashtag #Elenão, que tem sido utilizada por opositores de Jair Bolsonaro para protestar contra o candidato.

Publicidade

“Com certeza recebeu o ódio gratuito de muitas pessoas. Mesmo que tivesse se pronunciado, que é um direito dela, as pessoas não deveriam despejar seu ódio com xingamentos e ofensas. As pessoas estão perdendo a noção de tudo. Uma pena. Antigamente as pesoas podiam se manifestar politicamente sem medo. Já hoje em dia é isto”, escreveu um seguidor de Fernanda Montenegro.

Ela, como qualquer outro brasileiro, tem todo o direito de se manifestar politicamente, seja contra ou seja a favor qualquer candidato que esteja disputando o pleito. Neste ano, são 13 candidatos à Presidência.

Jair Bolsonaro é vítima dos maiores ataques porque lidera a pesquisa de intenção de votos nos levantamentos feitos por Datafolha, Ibope, FSB Pesquisas, CNT/DMA e Paraná Pesquisas.

Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br