Jair Ventura nomeia Cássio capitão do Corinthians

PUBLICIDADE

O técnico Jair Ventura chegou ao Corinthians com vontade de vencer. Bastou apenas três jogos para que o treinador tomasse uma importante decisão sobre o time.

O rodizio de capitães que antes existia, agora não existe mais. O técnico decidiu que Cássio será o novo capitão do time em definitivo. Vale ressaltar que ele já havia sido treinado na função na semana passada, quando comandou a equipe nos jogos contra o Palmeiras e Flamengo

O goleiro de 31 anos defende o clube do Corinthians desde 2012, sendo um dos líderes do atual elenco alvinegro. Somente pelo time do timão até agora, Cássio já conquistou 8 títulos e atuou em mais de 367 jogos. Além disso, o craque é o terceiro da lista que mais defendeu o elenco da nação corintiana.

Esse rodizio de capitães no time do Corinthians não é de hoje. Isso ocorre desde 2015, quando o então técnico Tite retornou ao clube. Mesmo depois de sua saída para a seleção brasileira, seus sucessores decidiram continuar com o esquema adotado pelo treinador.

Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Fábio Carille e Osmar Loss optaram por não mexer nesta área do time. Nesta temporada, vários jogadores já haviam usado a braçadeira de capitão, inclusive Cássio, que foi o que mais utilizou o objeto.

A decisão de Jair não é de causar espanto tendo em vista os elogios que o técnico rasgou ao jogador. O treinador reconheceu que é muito difícil fazer gol no goleiro, pois ele é um fenômeno dentro e fora dos gramados. Além disso, o atual comandante do elenco do Corinthians disse que o craque é um dos que mais está a cima da média considerada excelente.