Lomba garante permanência de Barbieri no Flamengo: ‘Ele fica’

PUBLICIDADE

Com o rendimento atual do Flamengo cada vez mais abaixo do esperado depois da Copa do Mundo, a cogitação pela troca do técnico Maurício Barbieri começou a ser especulada.

No entanto, o atual vice-presidente do Flamengo e candidato a presidência do clube, afirmou a manutenção de Maurício Barbieri a frente dos jogadores que compõe o elenco da casa. A afirmação dada por Lomba, foi feita durante a entrevista relacionada a sua candidatura para se tornar o mais novo presidente do clube da Gávea, concedida nesta terça-feira (18). 

Ao ser questionado sobre uma possível procura de um novo técnico para substituir o atual, o vice-presidente se mostrou firme em sua resposta. “Não (se conversou com outro treinador). Eu quero lembrar que o treinador do Flamengo é o Barbieri”. Aliás, a demissão do atual treinador do time rubro-negro têm sido alvo de debates de vários canais esportivos especializados no assunto. 

A possível saída de Barbieri do Flamengo foi tema do Redação, programa do Sportv desta terça-feira (18). Um dos convidados, o jornalista Aydano André Motta, de ‘O Globo’, se mostrou totalmente indignado com a possível partida do técnico. Marcelo Fernandes do Globoesporte.com afirmou que a diretoria do rubro-negro está se equivocando.

Aydano disse ainda que o time do Flamengo estagnou depois da saída de Everton e Vinícius Junior. Além disso, o convidado disse acreditar numa possível melhora de Vitinho dentro dos gramados e na evolução de Éverton Ribeiro. Mesmo sendo confirmado como técnico por Lomba, o destino de Barbieri segue incerto.