Bolo de banana sem farinha, sem açúcar e sem leite, mas com um sabor inesquecível

Se você adora um lanchinho enquanto trabalha, estuda ou assiste TV, saiba que esta receita será muito útil.

Cozinha Prática

Ela não engorda, mas desde que coma sem exageros. Trata-se de um bolo de banana sem açúcar, leite e farinha de trigo, esses ingredientes são grandes vilões para quem deseja fazer uma dieta sem glúten e lactose. 

Esses alimentos, se não utilizados com cautela não só aumentam o peso, como também fazem mal à saúde. No caso do leite, talvez você estranhe, mas há muita gente sensível à lactose sem nem mesmo desconfiar disso.  O melhor da receita é que ela é super fácil de fazer. 

Ingredientes

.4 bananas maduras

225 ml de azeite extravirgem de oliva

4 ovos

400 gramas de aveia fina

1 xícara de passas

2 colheres (sopa) de fermento em pó

Um pouco de canela de acordo com o seu gosto

Modo de Preparo

Bata no liquidificador as bananas, os ovos e o óleo até virar uma mistura homogênea. Adicione as uvas passas e bata mais um pouco. Em seguida adicione a aveia, a canela e o fermento. 

Coloque a massa em uma forma untada com manteiga ,no forno para assar a 180º C por 35 minutos. tire do forno deixe esfriar e é só servir .

Benefícios da Banana

Esta fruta é rica em potássio, perfeita para baixar a pressão arterial, também é rica em fibras. A inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito  intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes.

A banana acalma o estômago e ajuda na digestão comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis adequados de açúcar no sangue, combatendo o cansaço. Rica em vitamina B, ajuda a estabilizar o sistema nervoso e a normalizar os batimentos cardíacos.

Quando estamos estressados, reduz-se os níveis de potássio no organismo. A banana, rica nesse mineral, pode ajudar a reequilibrar esse potássio no organismo. Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome, abanana ajuda melhorar a sensação de bem-estar.