Estes são os 7 alimentos que você nunca deve comer com o estômago vazio

PUBLICIDADE

Sabe-se que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Isso ocorre porque passamos muitas horas sem comer desde o jantar e temos um dia inteiro para enfrentar, por isso é muito importante consumir os alimentos certos no café da manhã.

Acredite ou não, nem todos os alimentos são adequados para você e, especialmente, para comer com estômago vazio, pois podem prejudicar sua saúde.

Confira os alimentos mais consumidos durante o café da manhã que não são saudáveis para você:

Tomates

Se você tem úlceras de estômago ou refluxo você tem que evitar tomates, pois eles contêm uma quantidade elevada de ácido tânico, que provoca aumento da acidez no estômago.

Bebidas carbonatadas

Elas contêm muito açúcar e sódio que não são recomendados para serem ingeridas de estômago vazio.

Essas bebidas também podem danificar as membranas mucosas e reduzir o suprimento de sangue para o estômago, de modo que a comida seja digerida mais lentamente, levando à constipação.

Massa folhada

As tortas, como croissants ou napolitanas, são tentadoras no início do dia, mas contém levedura, um tipo de micróbio que irrita as membranas do estômago, causando gases.

Frutas cítricas

É realmente o alimento mais discutido porque causa irritação no estômago para algumas pessoas, por isso e evitar seu consumo, especialmente com o estômago vazio.

Chá

Embora seja parte do ritual matinal de muitas pessoas, é necessário garantir o consumo da quantidade certa de cafeína pela manhã.

Beber chá com o estômago vazio pode causar náuseas e dores de estômago e agravar os sintomas de refluxo.

Sucos de frutas com muito açúcar


Sucos de frutas, especialmente os de caixinhas, contêm uma grande quantidade de açúcar, que aumenta os níveis de açúcar no sangue pela manhã, fazendo com que você tenha desejos de comer doces durante o dia e provavelmente, proporcionando quedas de energia pontuais.

Pepinos

Pepinos e outros vegetais verdes, especialmente os crus, são uma fonte muito rica de aminoácidos. No entanto, ao comer esses alimentos quando você não tem nada em seu estômago, causa uma grande quantidade de azia, flatulência e dor abdominal.