STJD julga final do Paulistão na quarta e pode ‘tomar’ título do Corinthians

PUBLICIDADE

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para quarta-feira (19) a sessão de julgamento da partida entre Palmeiras e Corinthians, válida pela final do Campeonato Paulista e disputada em abril, no Allianz Parque.

Na ocasião, o Corinthians sagrou-se campeão depois de vencer por 1 a 0. O Verdão havia vencido pelo mesmo placar na primeira partida, mas o Timão jogava com vantagem.

A grande polêmica da partida aconteceu quando o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou pênalti de Ralf em Dudu. Depois de muita confusão, o árbitro voltou atrás na decisão e marcou escanteio para o Palmeiras.

A atitude revoltou palmeirenses e a direção do clube contratou até uma empresa para provar que houve interferência externa. Por conta disso, pede a impugnação da decisão do Estadual.

Desde o episódio, a relação entre Palmeiras e Federação Paulista de Futebol (FPF) não é nada boa. O clube, por exemplo, não mandou representantes para a festa de encerramento do torneio.

Em junho, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) negou o último recurso do Verdão e, pouco mais de um mês, permitiu que o clube recorresse em instância superior. No dia 19 de julho, o Palmeiras foi ao STJD.

A decisão de quarta-feira pode impugnar a partida, como pede o alviverde, e retirar o título do Corinthians ou confirmar o time do Parque São Jorge como campeão estadual. Será o final de um jogo que durou muito mais do que 90 minutos.

No momento, o Palmeiras está bem no Brasileirão, joga as semifinais da Copa do Brasil e as quartas de final da Copa Libertadores da América. O Corinthians já foi eliminado no torneio continental e está nas semifinais da Copa do Brasil. No Brasileiro, ocupa posições intermediárias.