in

Ana Furtado volta à TV de cabelo cortado e iniciará radioterapia

Publicidade

Apresentadora da Rede Globo, Ana Furtado voltou aos trabalhos na manhã de sábado (15), na apresentação do “É de Casa”, programa em que trabalha ao lado de Cissa Guimarães, André Marques e Patrícia Poeta.

Publicidade

Gente, não dá para esconder a alegria de estar de volta ao ‘É de Casa’. Olha, se reflete até na cor do meu figurino. Como é bom estar aqui, meu Deus”, disse Ana no vídeo que publicou no Instagram.

Publicidade

De vestido amarelo estampado e cabelo com franja, Ana recebeu apoio dos internautas. “Você transmite encanto e alegria”, afirmou uma das seguidoras da apresentadora da Globo.

Ana Furtado está se tratando de um câncer de mama descoberto no início do ano, após autoexame e mamografia. Ela terminou as sessões de quimioterapia na semana passada e comemorou o resultado. Agora inicia a radioterapia.

Publicidade

Durante a quimio, ela aderiu a um processo que evitou a queda do cabelo, o que é comum neste tipo de tratamento. A quimioterapia age nas células que crescem rapidamente.

A ideia é retardar o crescimento do câncer e fazê-lo recuar. Como consequência, as células que fazem o cabelo crescer também são atacadas e o cabelo para de crescer. Como a queda de cabelo é constante em todo mundo, a pessoa fica careca. As mulheres sofrem bastante com isso e algumas apelam para perucas para manter o cabelo cumprido.

Desde que foi diagnosticada com câncer, Ana Furtado mantém a boa energia nas redes sociais. Nesta segunda-feira (17), por exemplo, ela postou um vídeo em que aparece malhando e pede que os internautas comecem a segunda sem preguiça.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Saúde de Simaria é mais grave que parece e cantora abre o jogo: ‘Não estou pronta’

Jair afirma que vai desistir de Roger e testará centroavante do banco de reservas