Polêmica: Avelar critica Loss e revela motivo do início ruim no Corinthians

PUBLICIDADE

Fazendo o gol da vitória, a torcida corintiana se rendeu ao lateral-esquerdo Danilo Avelar. O jogador, que chegou para substituir o Sidcley na posição, acabou tendo um péssimo início no Timão. Gerando muitas críticas ao seu estilo de jogo por não estar rendendo o que era esperado na função.

Agora, com o técnico Jair Ventura, Avelar vem sendo escalado frequentemente como titular da equipe. Ele fez o gol da última vitória do Timão, que esta em cima do Sport em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro, aliviando o Alvinegro de Itaquera.

Em entrevista, o Danilo Avelar citou que o motivo de seu início ruim no Timão foi a difícil adaptação ao futebol brasileiro, pois o jogador estava na Europa, onde o futebol jogado é muito diferente, e também criticou o ex-técnico do Timão, Osmar Loss, que hoje é auxiliar-técnico da equipe novamente.

O lateral citou que Loss tentou aplicar sua estratégia durante a Copa, porém os jogadores não atenderam os seus pensamentos à altura, e fez uma comparação com o atual técnico Jair Ventura, afirmando que o mesmo agiu mais corretamente do que Loss, por ter chegado e, antes de tudo, ter arrumado a defesa para depois pensar no ataque.

Avelar é lateral-esquerdo, função que foi bem substituída pelo Sidcley na saída de Guilherme Arana, entretanto o mesmo foi vendido e Danilo Avelar foi contratado para a função, jogador que tinha uma expectativa muito alta sobre ele, porém só está atendendo estas expectativas agora, atuando bem e, inclusive, fazendo um gol importante.