in

Polêmica: Avelar critica Loss e revela motivo do início ruim no Corinthians

Publicidade

Fazendo o gol da vitória, a torcida corintiana se rendeu ao lateral-esquerdo Danilo Avelar. O jogador, que chegou para substituir o Sidcley na posição, acabou tendo um péssimo início no Timão. Gerando muitas críticas ao seu estilo de jogo por não estar rendendo o que era esperado na função.

Agora, com o técnico Jair Ventura, Avelar vem sendo escalado frequentemente como titular da equipe. Ele fez o gol da última vitória do Timão, que esta em cima do Sport em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro, aliviando o Alvinegro de Itaquera.

Em entrevista, o Danilo Avelar citou que o motivo de seu início ruim no Timão foi a difícil adaptação ao futebol brasileiro, pois o jogador estava na Europa, onde o futebol jogado é muito diferente, e também criticou o ex-técnico do Timão, Osmar Loss, que hoje é auxiliar-técnico da equipe novamente.

Publicidade

O lateral citou que Loss tentou aplicar sua estratégia durante a Copa, porém os jogadores não atenderam os seus pensamentos à altura, e fez uma comparação com o atual técnico Jair Ventura, afirmando que o mesmo agiu mais corretamente do que Loss, por ter chegado e, antes de tudo, ter arrumado a defesa para depois pensar no ataque.

Avelar é lateral-esquerdo, função que foi bem substituída pelo Sidcley na saída de Guilherme Arana, entretanto o mesmo foi vendido e Danilo Avelar foi contratado para a função, jogador que tinha uma expectativa muito alta sobre ele, porém só está atendendo estas expectativas agora, atuando bem e, inclusive, fazendo um gol importante.

Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com