Bruno Silva teve concussão cerebral moderada e previsão de volta aos treinos é projetada

PUBLICIDADE

O zagueiro Bruno Silva, do Vasco, preocupou a todos que estavam assistindo ao clássico contra o Flamengo, no último sábado (15), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. 

Em um lance com o companheiro de equipe Luiz Gustavo, Bruno caiu feio no gramado e ficou desacordado. Os médicos das duas equipes realizaram o atendimento ao atleta do Vasco.

Bruno deixou o gramado com o pescoço imobilizado e, a maior preocupação no momento era que ele não sentia uma das pernas. Levado ao hospital na ambulância, passou por tomografias no crânio e na coluna cervical.

Ele foi diagnosticado com concussão cerebral moderada. “Concussão é quando acontece um trauma de alta energia que resulta em alguma alteração neurológica, seja perda da consciência ou incapacidade de mexer os membros. A do Bruno foi moderada”, explicou Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco.

Bruno Silva recebeu alta no domingo e retornou ao Rio de Janeiro. Em média, a previsão de volta aos treinos é de cinco dias a uma semana. O prazo de 48 horas de avaliação ao jogador termina nesta segunda-feira. Após esse período, Bruno Silva voltará a treinar progressivamente.

Um exemplo recente de caso de concussão cerebral aconteceu com o lateral Rafael Galhardo, do próprio Vasco. Ele teve concussão no dia 16 de julho e voltou a ser relacionado no dia 5 de agosto.

Caso Bruno Silva fique o mesmo tempo afastado, só voltará a ser relacionado pelo Vasco no dia 6 de outubro. A equipe cruzmaltina briga na parte de baixo da tabela de classificação e tem um jogo a menos.