Psicoterapeuta explica o que significa sonhar que está grávida

Baseado nas teorias do psiquiatra Carl Jung, psicólogo analisa sonhos de mulheres que sonham que estão gestando uma criança.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas sonham que estão grávidas, mas nem imaginam que a psicologia analisa sonhos e revela o que pode estar ocorrendo em sua vida.

O psiquiatra e psicoterapeuta suíço Carl Jung analisou, durante toda sua carreira, cerca de 20 mil sonhos. Assim, ele conseguiu elaborar teorias para entender a mente.

Carder Stout é um psicoterapeuta junguiano, ou seja, que segue a escola de pensamento de Jung. Baseado em seus estudos, ele revelou ao site Huffpost o que pode ser quando uma pessoa sonha que está grávida.

O que significa sonhar que está grávida?

De acordo com Stout, sonhar que está grávida significa que existe algo novo dentro da pessoa, podendo ser uma nova ideia, uma nova energia, ou um estilo de vida diferente. 

É como se a pessoa estivesse passando por algum tipo de renascimento, que o leva a uma direção diferente, um caminho novo. Um novo ser, ou uma nova versão de si mesmo está para nascer.

Provavelmente, o indivíduo está passando por uma transformação em algum aspecto de sua vida. Até mesmo o desejo de ser mãe é uma mudança, pois a pessoa vai se transformar, ou pretende fazer isso, a partir da gestação de um bebê.

Qualquer pessoa pode ter esse sonho?

Sim. Independente da pessoa já ter sido mãe ou de querer ou não ser mãe, ela pode sonhar que está grávida. O sonho simboliza o renascimento de uma vida, e não necessariamente o nascimento de outro ser.

O outro ser que está para nascer, no sonho, pode ser uma outra versão de si mesmo e não necessariamente uma criança. Uma versão melhor, mais madura e renovada.