Bebês nascem com 500 gramas no meio do furacão Florence e história comove o mundo

PUBLICIDADE

Uma comovente história envolve dois bebês prematuros que nasceram no meio do furacão Florence, nos Estados Unidos. Os menores sobreviventes desse fenômeno climático nasceram com cerca de 500 gramas cada um. Eles estavam internados na UTI Neonatal do hospital /new Hanover Regional Hospital, em Wilmington, na Carolina do Norte.

Essa foi uma das cidades que foram atingidas pelo furacão que tem devastado muitas outras cidades americanas. Para conseguir salvar a vida dos pequenos guerreiros os médicos e enfermeiros responsáveis por ele precisaram pensar rápido e traçar um plano para transferi-los para um local que disponha de uma boa UTI neonatal e que não estava no caminho do furacão.

Seus nomes são Dariel e Sa’Briyah Brown que pertencem a duas famílias distintas, ele nasceu com apenas 23 semanas de gestação e ela com 25 semanas. Os profissionais de saúde os levaram até o hospital Levine Children’s Hospital que fica na cidade de Carlotte, localizada a mais de 320 quilômetros de distância. A enfermeira Megan disse que foram precisos dois dias para serem planejados todos os detalhes da transferência dos bebês. Ela disse isso durante uma entrevista para a revista People.

O transporte foi feito em um avião que tinha equipamentos especiais para auxiliar a respiração dos pequenos. O estágio em que nasceram não foi o suficiente para a formação completa de seus pulmões, sendo assim eles precisam de ventilação constante, além de suporte extra para permitir a respiração.

Com muito empenho de todos a transferência foi um verdadeiro sucesso e os bebês se encontram bem na UTI em que foram transferidos.

Deixe um comentário