‘Milagre’ salva garoto que teve cabeça atravessada por espeto

PUBLICIDADE

Um menino de apenas dez anos teve sua cabeça atravessada por um espeto de churrasco após ser atacado por vespas e cair da casa da árvore que brincava. 

O caso aconteceu no último sábado, em Missouri, estado que fica localizado nos Estados Unidos. Os médicos que atenderam o garoto revelaram que a ponta fina do objeto que atravessou a cabeça do rapaz, 'milagrosamente', não atingiu os olhos, cérebro, medula espinhal e principais vasos sanguíneos. 

A identidade do menino foi revelada pelo hospital da Universidade do Kansas, que deu mais informações sobre o caso de Xavier Cunningham. Segundo os boletins que foram passados, o garoto ficará sem nenhum trauma físico, exceto a voz que poderá ser afetada por conta do acidente com o espeto. 

O acidente ocorreu quando Xavier estava brincando em sua casa na árvore Harrisonville, Missouri, quando uma vespa chamada nos EUA de yellow jacket – nome dado aos insetos dos gêneros Vespula e Dolichovespula, cujas picadas chegam a ser descritas como dolorosas queimaduras de cigarro – começaram a atacá-lo. 

Lutando contra o ataque da vespa, o menino acabou caindo sobre o espeto com mais ou menos 30 centímetros de comprimento. O objeto acabou perfurando sua cabeça cerca de 15 centímetros. A mãe do garoto disse em entrevista que o viu entrar correndo desesperado. E relatou a frase dita pelo filho no momento de aflição, que alegou estar morrendo. 

Graças a Deus, o ferimento não causou nenhuma hemorragia. Os médicos relataram que a maior preocupação ao realizar a cirurgia eram os vasos sanguíneos que não podiam ser afetados. 

Deixe um comentário