Acidente com van escolar e caminhão deixa mortos e feridos em MG

PUBLICIDADE

Um grave acidente deixou mortos e feridos na tarde desta quinta-feira (13), em uma das muitas rodovias de Minas Gerais. De acordo com o portal de notícias online, R7, a colisão frontal entre um caminhão e uma van escolar aconteceu na região do Triângulo Mineiro, no município de Prata. A van transportava alunos da zona rural, para uma escolha localizada no distrito de Monjolinhos.

As causas do acidente estão sendo apuradas. O caminhão transportava cal, e a van escolar prestava serviço para a Secretaria Municipal de Educação de Prata. A tragédia se deu no km 129 da MGC-497, altura de Campina Verde. Infelizmente, diante da gravidade e da violência do acidente, vidas foram ceifadas e há feridos.

Acidente com Van escolar e caminhão deixa mortos e feridos em MG

Segundo a supervisora da Secretaria de Educação de Prata, Leila Gomes, a van estava levando as crianças de volta para suas casas, quando a colisão aconteceu. “Um morador transporta os meninos para a região de Monjolinhos. Pega elas na escola, quando termina o turno da manhã, e entrega nas fazendas das proximidades”, explicou. 

Leila ainda relatou que a rodovia é bem sinalizada e está em bom estado de conservação e que acredita na possibilidade do grave acidente ter acontecido por imprudencia de um dos motoristas. “O que ficamos sabendo é que ele (o motorista) havia acabado de deixar estudantes em uma fazenda e, quando retornou para a pista, foi atingido. Pode ser que não tenha olhado para os dois lados”, revelou.

Mortos e feridos

De acordo com a Polícia Militar, quatro pessoas morreram no local do acidente: os dois motoristas dos veículos e dois estudantes (13 e 14 anos). Outras duas crianças, de 4 e 7 anos, foram socorridas em estado grave e encaminhadas para o hospital de Campina Grande. Bombeiros e policiais militares estiveram no local para prestarem os primeiros socorros. A investigação sobre as causas do acidente terão continuidade.

Deixe um comentário