Médico diz para pai tirar foto do filho quando viu seu cordão umbilical: ‘é um milagre’

PUBLICIDADE

Um pai, que acabou de ter seu bebê, fez uma publicação na famosa rede social Reddit; e o post está fazendo muito sucesso. A publicação viral possui um motivo bem plausível para estar explodindo. Tudo começou quando o homem foi surpreendido pelo médico durante o nascimento de seu filho, o profissional disse, com urgência, para que ele tirasse uma foto do recém nascido, pois ele era um milagre.

No momento em que o paizão chegou perto do pequenino, ele entendeu o motivo do médico estar tão surpreso e considerar o bebê um ‘milagre’. A criança tinha vindo ao mundo com um ‘nó’ no cordão umbilical e o pai não deixou de registrar o momento; além de publicar na web.

Um nó no cordão umbilical acontece em 1 a cada 100 partos e geralmente é no inicio da gravidez, quando o feto ainda mexe bastante dentro do útero. A criança está sendo chamada de ‘milagre’, porque tal complicação causa uma série de problemas e, em muitos casos, a morte do bebê ainda dentro da barriga da mãe.

Um nó pode acontecer, principalmente, por dois motivos: pelo cordão umbilical ser muito longo ou no caso de uma gestação de gêmeos idênticos – que dividem o mesmo saco amniótico então um cordão umbilical pode se enroscar no outro e dar o nó. Se o nó for forte, o bebê pode ficar sem oxigenação e fazer com que a futura mamãe tenha um aborto espontâneo.

Já no final da gravidez, o bebê pode simplesmente morrer dentro do útero da mãe. Em caso de um nó no cordão umbilical, a cesárea pode ser necessária para tentar salvar a criança. Poucas pessoas sabem, mas os tamanhos dos cordões variam, se estendem da face fetal da placenta até o umbigo do feto e possuem uma espessura de 1 ou 2 cm, com o comprimento variando de 45 a 60 cm, atingindo seu maior tamanho quando a mulher está na vigésima oitava semana de gestação.

Vale ressaltar que, no mundo, é raro ouvir falar sobre uma gravidez de gêmeos que tiveram seus cordões umbilicais enroscados ao ponto de ocasionar um ‘nó’, ainda mais raro é o caso de bebês gêmeos que perderam suas vidas por este motivo.

Deixe um comentário