Mulher vai à pedicure, experimenta novo serviço estético e tem dedos amputados

PUBLICIDADE

A ida à pedicure é sempre um momento legal para as mulheres. Afinal de contas, todas elas gostam muito de cuidar da beleza. Mas na cidade de Perth, na Austrália, essa história terminou muito mal.

Em 2010, Victoria Curthoys estava em um spa, na Tailândia, quando decidiu experimentar um novo serviço estético que utilizava peixes para cuidar dos pés das clientes.

No procedimento, a pessoa coloca os pés em água doce e peixes comem a pele morta para que, por baixo, nasça outra pele saudável. O resultado, porém, não foi nada bom para Victoria.

A australiana desenvolveu uma infeção causada por uma bactéria chamada shewanella. Segundo os médicos, essa bactéria estava "comendo" os ossos do pé de Victoria.

Diante deste fato terrível, os médicos não tiveram outra alternativa a não ser amputar todos os dedos do pé direito de Victoria, segundo informações divulgadas pela reportagem do jornal "Metro".

O dedão foi amputado em 2012. Mas isso não foi suficiente para conter a infecção. Nos anos seguintes, os médicos cortaram outros dedos da paciente. O último dos cinco foi removido em dezembro do ano passado, quando ela completou 28 anos.

"Posso dizer honestamente que o meu pé nunca esteve tão saudável como agora. Agora posso fazer pressão sobre o meu pé", disse Victoria. "No fim das contas, vi pessoas com lesões bem piores que me considero até sortuda", afirmou.

Usar peixes como pedicure tem alto risco de infecção porque a água não costuma ser trocada e os animais atendem vários clientes.

Deixe um comentário