Nem Bolsonaro, nem Ciro! Descubra o campeão de buscas do Google!

PUBLICIDADE

As eleições de 2018 tem tudo para ser a mais imprevisível da história! Os tradicionais PT e PSDB correm por fora e sofrem com o sério risco de não irem sequer para o segundo turno do pleito deste ano. Uma das coisas mais surpreendentes é justamente uma descoberta que o Google acabou de fazer e resolveu informar aos brasileiros: o que mais está sendo buscado nesta corrida presidencial.

Bolsonaro é o candidato que possui o maior engajamento nas redes sociais, são deles as maiores páginas em número de seguidores, seja no Facebook ou no Twitter. Lula, que está fora da corrida, mas vinha aparecendo em primeiro nas pesquisas é o segundo em engajamento social, mas os dados informados pelo Google são a respeito do que está sendo mais buscado em seu mecanismo de procura, e sim, é surpreendente.

O primeiro colocado nas pesquisas, Jair Bolsonaro, marca no máximo 32 pontos no levantamento da BTG Pactual. Mas o que a maioria não se deu conta é a quantidade de gente que pretende não votar ou de anular o voto, fazendo com que o termo 'como anular o voto', seja o campeão das buscas no portal mais acessado do país.

As informações foram repassadas à imprensa na manhã desta quinta (13/09) e não deixa de surpreender.

Ligada ao Google Trends, uma seção do site que aponta para as maiores tendências de pesquisa entre os usuários, a área é uma central de dados e gráficos que informa sobre o interesse dos brasileiros a respeito de candidatos e política. "Como anular meu voto?" é a pergunta eleitoral mais buscada nos últimos sete dias.

As outras quatro questões de relevância no buscador são "Como justificar o voto?", "O que acontece se eu não votar?", "Em quem votar em 2018?" e "O que é democracia?". Com a ferramenta, é possível identificar os presidenciáveis que geram mais interesse em cada região, estado e cidade do país, os assuntos políticos prioritários para a população, a evolução da busca sobre assuntos políticos na última década e como os usuários relacionam os presidenciáveis a determinados temas. A página também fornece informações em tempo real durante debates televisivos

Deixe um comentário