URGENTE: Bolsonaro é submetido às pressas a nova cirurgia

PUBLICIDADE

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, do PSL (Partido Socialista Liberal), está passando por uma cirurgia de emergência na noite desta quarta-feira (12), conforme informou o portal de notícias online, UOL. De acordo com o presidente do PSL, Gustavo Bebiano, o quadro de saúde de Jair Bolsonaro teve uma piora e, por isso, a equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, que cuida do presidenciável, optou pelo procedimento cirúrgico de urgênciapor volta das 22h30.

Bolsonaro piora e passa por cirurgia de emergência

Segundo informações do portal R7, a cirurgia é para realizar a desobstrução do intestino que está paralisado por causa de uma aderência na parede do intestino delgado. A equipe médica informou que o candidato ao cargo de presidente apresentou uma distensão abdominal progressiva e náuseas, o que o levou a realização de uma tomografia, identificando a obstrução.

Por isso, Bolsonaro precisou passar por essa cirurgia de maneira urgente, ainda não há informações do quadro pós-operatório. O boletim médico divulgado pelo hospital, por volta das 18h30 desta quarta-feira, informou que Bolsonaro estava em situação estável, sem alterações no quadro clínico nas 12 horas anteriores.

Vale ressaltar que Jair terá que passar por uma nova cirurgia de grande porte para reverter a colostomia, a previsão inicial dos médicos é que esse procedimento aconteça dentro de dois meses.

Ataque

Jair Bolsonaro foi atacado em Juiz de Fora, MG, no dia 6 de setembro. O candidato fazia sua campanha pelas ruas da cidade quando levou uma facada no abdômen.

O agressor, identificado como Adelio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante. Até o fechamento dessa matéria, a equipe médica que realiza a cirurgia não havia se manifestado sobre o quadro de saúde de Bolsonaro.

Deixe um comentário