LÍDER ABSOLUTO! Bolsonaro cresce e rejeição cai em nova pesquisa IBOPE

PUBLICIDADE

O Ibope fez um novo levantamento sobre as eleições presidenciais de 2018, já desconsiderando a candidatura do ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O então candidato petista foi impugnado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ficou fora da disputa.

Na pesquisa, Bolsonaro cresceu quatro pontos percentuais, anteriormente apresentava 22% das intenções de votos e agora está com 26%. Outro aspecto importante foi que a rejeição do candidato também caiu, era de 44% e teve uma queda de três pontos, para 41%.

Outros dados também foram levantados sobre o candidato Jair Bolsonaro. Na pesquisa espontânea, quando não são citadas opções e os entrevistados podem apontar o nome de qualquer candidato – mesmo que este não esteja registrado na pesquisa – Bolsonaro apresentou um crescimento de 17% para 23%.

Anteriormente 41% dos eleitores de Bolsonaro afirmavam que não mudariam de jeito algum o seu voto, já neste levantamento a porcentagem aumentou para 54%, índice maior dentre todos os outros candidatos.

A pesquisa também mostra uma evolução de Bolsonaro para eventuais segundos turnos. Nas pesquisas anteriores, o candidato perdia em 3 cenários e empatava em 1, contra o candidato do PT, Fernando Haddad; já neste levantamento o candidato empata em 3 dos 4 cenários.

Agora, contra Haddad, Bolsonaro aparece empatado tecnicamente. Entretanto fica à frente, numericamente, com 40% das intenções de votos contra 36% do petista.

As votações das eleições de 2018 serão no dia 7 de outubro, dia em que Bolsonaro deve ter alta do Hospital Albert Einstein, onde está internado após receber uma facada em um ato de campanha em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais.

O Ibope divulgou sua pesquisa nesta terça-feira (11), ouvindo 2.002 eleitores entre sábado (8) e segunda-feira (10). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Deixe um comentário