Gil de volta ao Timão? Zagueiro fala sobre possível retorno

PUBLICIDADE

O zagueiro Gil é um dos ídolos do Corinthians e foi especulado em um possível retorno ao Brasil recentemente, pois clubes como o Palmeiras e Corinthians estavam atrás de zagueiros conceituados para serem os xerifes de suas respectivas defesas.

O ídolo do Timão deu uma entrevista para falar sobre o seu atual momento na China e sobre um possível retorno ao Corinthians ou um acerto com o rival Palmeiras. O defensor afirmou que não chegou nenhuma proposta, mas deu uma resposta surpreendente ao falar se voltaria ao Corinthians.

O atleta é considerado um ídolo no Shandong Luneng e, aos 31 anos de idade, afirmou que não sairá antes do cumprimento de seu contrato no clube chinês, que vai até o fim de 2019. Portanto é descartada uma vinda do atleta até o fim da temporada que vem.

O Corinthians vive uma fase complicada e tenta se reerguer na temporada hoje contra o Flamengo, pois uma vitória na semifinal da Copa do Brasil pode dar um ânimo a mais aos jogadores e uma possibilidade de conquista de título pode embalar o trabalho do técnico Jair Ventura.

No começo do ano, o Corinthians vinha buscando contratações para a zaga após o Pablo voltar para a França. E ainda intensificou as buscas por conta da saída de Balbuena.

Atualmente o Timão sofre com alguns problemas na zaga, por esse motivo que muitos torcedores sonham com o retorno de Gil, jogador que já foi titular na Seleção Brasileira do técnico Tite. A ainda foi um dos jogadores mais importantes na campanha do título brasileiro de 2015.

Atualmente o atleta está no clube chinês Shandong Luneng e já foi campeão algumas vezes por lá, então ele é indispensável no esquema tático do clube e deve atuar por mais uma temporada. Após o fim do contrato, talvez o atleta retorne ao Brasil – ou quem sabe encerre a carreira por lá, já que é ídolo na China.

Deixe um comentário