Está faltando homem? Mulheres afirmam que sim e tomam atitude drástica

PUBLICIDADE

Você concorda que estão faltando homens no ‘mercado’? Milhares de mulheres mundo afora afirmam que sim, e segundo elas conseguir um parceiro está cada vez mais difícil. Diante deste cenário de ‘seca’, as mulheres estão tomando uma atitude drástica para garantir o direito à maternidade; saiba mais.

De acordo com o portal de notícias online, UOL, um estudo realizado pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostra que ao contrário do que se pensava, as mulheres não estão adiando a maternidade para se dedicar aos estudos e as suas carreiras como aconteceu há algum tempo atrás. Hoje, o motivo é outro, e chamou a atenção dos pesquisadores.

Está faltando homem? Mulheres afirmam que sim e tomam atitude drástica

A pesquisa ouviu 150 mulheres, que optaram por congelar os óvulos para garantir a possibilidade de se tornarem mães, mesmo quando estiverem mais velhas. Elas foram ouvidas entre os anos de 2014 e 2016, o estudo pretendia identificar a motivação para o congelamento dos óvulos, e o resultado foi surpreendente.

Vale ressaltar que a pesquisa foi realizada com pessoas que tomaram tal decisão visando uma questão social e não por problemas de saúde que pudessem impedi-las de realizar o sonho da maternidade.

As entrevistadas já estavam na faixa dos 30 anos, a maioria havia completado os estudos e já estavam alcançando os objetivos desejados na carreira, sendo assim, o que as impedia de serem mães? Para a surpresa dos cientistas, a maioria alegou que está faltando um homem, um parceiro que queira assumir um relacionamento e se tornar pai.

Do total das entrevistadas, apenas 15% afirmaram que o congelamento dos óvulos foi uma opção por não estarem prontas para serem mães pelos mais diversos motivos. A preocupação em preservar o óvulo saudável congelado, tem embasamento, já que a partir dos 35 anos, a fertilidade feminina começa a reduzir gradativamente, tornando a chance de engravidar de maneira natural bastante reduzida.

Deixe um comentário