Abandonado, menino de 3 anos sobrevive 5 dias comendo apenas bolacha

PUBLICIDADE

O abandono de um menino de apenas três anos de idade comoveu e chocou os moradores da Praia Grande, no litoral de São Paulo. Após passar 5 dias sozinho em casa e se alimentando apenas de bolachas, a criança foi resgatada pela Policia Militar em estado deplorável, após denúncias de vizinhos que notaram o abandono.

A criança ficou abandonada após os pais serem presos por tráfico de drogas e nenhum dos dois mencionou na justiça que possuiam um filho, tampouco, que ele estaria em casa sozinho. Ao chegar no imóvel, uma casa simples de madeira, os policiais encontraram o local revirado com feses e urina.

Em uma ronda pela casa, os PMs não encontraram nenhum tipo de entorpecente no local, mas questionado, o menino chegou a mencionar que uma mulher que se disse amiga de sua mãe esteve na casa recolhendo algumas sacolas. A policia acredita se tratar de drogas que eram armazenadas de forma ilícita pelo casal.

Com o apoio do Conselho Tutelar, a criança logo foi levada para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o caso foi registrado e os pais, que já respondiam por um crime, foram indiciados mais uma vez, agora por abandono de incapaz.

O caso chamou a atenção da polícia e da população da Praia Grande pelo fato da criança permanecer tanto tempo sem cuidados, sem alimentação e ter sobrevivido em meio a tantas adiversidades.

Após o registro na delegacia, o menino foi encaminhado para um abrigo, onde recebeu os primeiros cuidados e foi higienizado, alimentado e permanece sob custódia da justiça. Os pais da criança seguem detidos.

Deixe um comentário