5 cenas de séries em que os atores quase morreram de verdade

PUBLICIDADE

Há sempre um elemento de risco envolvido na produção de uma série de TV – mas geralmente é um risco de excesso de polêmicas, de ultrapassar nos gastos. Contudo, a vida de um ator pode sim acabar em perigo real.

Quem pensa que ser ator é algo tranquilo e nada de ruim pode acontecer em um set, se engana. Alguns atores se arriscam e recusam o uso dublês nas cenas de ação o que aumenta as chances de riscos à vida dos astros.

Foi o que aconteceu com esses seis atores que você verá a seguir. Por se entregar ao personagem ou por descuido, esses atores quase perderam a vida durante a gravação de uma das cenas dos trabalhos para a TV. Confira!

1- Breaking Bad- Pedra do mal

A série Breaking Bad quase perdeu um dos seus astros. O ator Aaron Paul quase morreu por ser atingido por uma enorme pedra durante a gravação. Durante uma cena, o ator pediu para filmar em outro lugar após uma ventania começar no local. 

Após ele se deslocar do local, uma rajada de vento levantou uma lona que era presa por uma rocha maciça. A enorme massa de pedra caiu exatamente onde Paul estava pouco tempo antes. Se ele não tivesse recebido a autorização para se deslocar do local, ele teria sido atingido em cheio pela enorme rocha.

2- Lost- Luta no precipício 

Uma união de fatores quase resultou em morte de um dos galãs de Lost. Uma combinação de trocar uma faca por uma real, e um dos atores ter se recusado usar colete de segurança quase gerou uma tragédia. Matthew Fox preferiu filmar a cena sem o equipamento de segurança por achar que não parecia legal. 

A cena que era gravada no alto de um penhasco, onde Jack e Locke lutam, rapidamente se tornou algo mais sério. Ninguém percebeu que eles tinham esquecido de trocar a faca por uma cenográfica, e Fox foi esfaqueado de verdade. Felizmente ele viveu e foi capaz de chegar no paraíso para finalizar a série.

3- Ilha de Gilligan – Leão-oh!

Em uma das cenas da série, Bob Denver teve que contracenar com um leão. Conhecido como Gilligan estava animado para trabalhar com um animal verdadeiro no sitcom. 

Contudo ao correr para a tenda, o rapaz se deparou com o leão que se assustou e atacou o ator. Felizmente, ele foi jogado no chão antes que pudesse causar qualquer dano ronronar..

4- The Brady Bunch – montanha-russa para o inferno

Uma câmera amarrada em uma montanha-russa era a responsável por filmar a sequência de The Cincinnati Kids. Robert Reed solicitou um teste, que acabou atrasando a produção e aborrecendo algumas pessoas.

Contudo, o que essas pessoas não imaginava é que a amarração da câmera não era o ideal e no teste o aparelho voou. Se a cena tivesse sido gravada imediatamente, o aparelho voando naquela velocidade teria atingido um dos atores e  provavelmente causado a morte de alguém que estivesse no seu caminho.

5- Prison Break – Dominic Purcell vs barra de ferro

Embora não se saiba com certeza qual foi a cena que quase matou Dominic Purcell, existe algumas informações sobre o incidente. A cena que causou um ferimento do ator teria sido gravada no Marrocos na 5ª temporada, em 2016. Sem a FOX revelar muita coisa, o intérprete de Lincoln Burrow resolveu se pronunciar e disse em suas redes sociais que sofreu "um pequeno acidente no set"

Contudo as próximas descrições sobre os ferimentos revelam que ele foi um sobrevivente: "Paga para ter uma caveira grossa quando uma barra de ferro cai em sua cabeça !! Rebentando-a aberta severamente, também quebrei meu nariz em dois lugares … e cem pontos na minha cabeça … Alimentada por estar viva. Tudo bem … Doc disse que tenho uma fibra de tecido invulgarmente resistente é o que me salvou aparentemente".

Um pouco tempo depois ele disse ao Deadline como reagiu na hora do acidente: "Meu dublê chegou do meu lado, eu olhei para ele e perguntei, 'Cara, que p*rra está acontecendo? Ele disse, 'Sua cabeça está aberta, eu consigo ver o seu crânio, seu nariz está do outro lado do seu rosto'."

Deixe um comentário