Garota de 14 convive com dois braços, com dedos e unhas que crescem em seu peito; veja

PUBLICIDADE

Um caso raro na medicina e que se tornou manchete nos principais jornais de todo o mundo, vem causando bastante estranheza.  A jovem garota de apenas 14 anos, convive com uma situação que pode ser considerada bastante bizarra, Veronica Cominguez, é de uma família de origem muito simples, moradores do vilarejo Iligan, localizado nas Filipinas.

De acordo com o portal de notícias Hypescience, a menina relatou que os braços crescem presos ao seu peito, limita seus movimentos e são pesados. Ela conseguiu ajuda necessária para passar por um tratamento especializado e deve partir para Tailândia em breve; saiba mais.

Garota de 14 convive com dois braços, com dedos e unhas que crescem em seu peito; veja

Verônica já nasceu com os membros extras em seu tronco. Segundo os médicos, trata-se de um irmão gêmeo parasita que vem se desenvolvendo durante todos estes anos, alimentando-se do organismo da adolescente. Veja fotos aqui.

Flora Cominguez, mãe da garota, relatou que em sua família existem muitos casos de nascimento de gêmeos, ela acreditava que estava grávida de dois bebês durante a gestação de Verônica. Flora revelou que já tinha até escolhido o nome para os bebês, mas não teve um acompanhamento médico adequado e nunca imaginou que havia algo de errado na gestação.

A garota precisa conviver com seu gêmeo parasita e, por isso, faz a higienização dos braços, mãos e dedos e frequentemente corta as unhas. Flora revelou que um líquido costuma escorrer do umbigo da filha e que muitas vezes há presença de sangue na secreção.

Cirurgia

Graças a mobilização dos amigos, do governo filipino e da comunidade onde a garota mora, foi possível conseguir fundos para enviá-la a Tailândia, onde passará pela cirurgia para retirada do irmão gêmeo parasita.

Segundo o cirurgião pediatra, Dr. Beda Espineda, do Centro Médico Infantil das Filipinas, felizmente no caso de Verônica a cirurgia será bastante simples. Depois do procedimento cirúrgico, Verônica poderá ter uma vida normal, ela é considerada uma ótima aluna, muito inteligente e madura para a sua idade, afirmou o porta-voz do governo local.

Deixe um comentário