Polêmica sobre o que era exibido na TV Globo no dia 11 de setembro é relembrada por internautas

PUBLICIDADE

No dia 11 de setembro de 2001, o atentado contra as torres gêmeas Word Trade Center chocou o mundo. Vários canais repercutiram a tragédia, inclusive a TV Globo que fez cobertura do caso. 

No entanto, uma polêmica em relação a emissora carioca surgiu sobre o que era exibido na época em que ocorreu o atentado. O motivo do questionamento, foi o fato de muitas pessoas afirmarem que na época estava passando um episódio decisivo de um dos seriados de anime mais famoso no mundo, Dragon Ball Z. 

A polêmica toda se estendeu após a divulgação do relatório do Ibope, que afirmou que na época do ocorrido a emissora estava exibido uma atração infantil chamada A Turma da Garrafinha. Porém, muitas pessoas lembram de estar assistindo no horário o desenho japonês. Há especulação que a emissora exibia atrações diferentes em cada região. 

 

Outros usaram o fuso horário para explicar o motivo da confusão. Verdade ou fato, o caso ainda repercute até hoje nas redes sociais. Vários comentários relembram a polêmica em torno do atentado e da programação do canal de TV. 

 

Um dos internautas deu bom dia para as pessoas que tinham certeza que no dia 11 de setembro de 2001 estavam acompanhando o episódio de Dragon Ball Z quando estava entrando no ar o atentado contra as torres gêmeas. 

 

Outra internauta disse que ficou triste na época do atentado, mas não por conta da destruição das torres gêmeas e sim, porque estava perdendo o episódio de seu seriado favorito. 

Deixe um comentário