Roger sai do time titular do Corinthians e Jair coloca centroavante ‘inesperado’

PUBLICIDADE

O técnico Jair Ventura assumiu o Corinthians com o intuito de mudar esta fase ruim da equipe, pois o Timão vem de uma péssima sequência com o técnico Osmar Loss que foi rebaixado para ser novamente auxiliar-técnico do Alvinegro de Itaquera.

Logo em sua estreia, Jair perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 em seu primeiro grande clássico com a camisa do Timão, com isso, o mesmo acabou sendo muito criticado por ter levado o centroavante Roger como titular da equipe, jogador que vem sendo muito criticado pela torcida corintiana.

No entanto, na Copa do Brasil o Roger não poderá atuar por não ter sido inscrito na competição e Jair Ventura já escolheu quem será o centroavante da equipe, e ele afirmou que usará o Ángel Romero na posição, uma vez que o mesmo já teve grandes momentos na temporada atuando pelo meio do ataque, como uma espécie de 'falso nove'.

O paraguaio disputa a posição de centroavante com dois que são de origem na posição, estes são Roger e Jonathas, mas Jair afirma que dará oportunidades de Romero atuar na posição, já que mostrou que pode render por lá.

Jonathas ainda não vem sendo utilizado pois, segundo Jair Ventura, o atleta ficou muito tempo parado e precisa retomar um ritmo de jogo, já o Mateus Matias, que era uma posta do Timão para a posição foi rebaixado para a equipe sub-20, por não ser utilizado no time profissional e ainda ser considerado muito franzino.

A diretoria corintiana vem tentando ajustar as coisas dentro da equipe e agora confia no trabalho de Jair Ventura, que tem uma identificação com o estilo de jogo do Alvinegro de Itaquera, sempre apresentando um estilo de comandar a equipe valorizando mais a parte defensiva.

Nos últimos anos, os técnicos campeões pelo Timão, Tite e Fábio Carille, apresentaram estilos de jogos muito parecidos com os que Jair Ventura propõe atualmente em seus esquemas táticos.

Deixe um comentário