Jair Bolsonaro atinge marca de 44 milhões de votos, aponta nova pesquisa

PUBLICIDADE

A nova pesquisa FSB/BTG Pactual, divulgada na segunda-feira (11), mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) na liderança da corrida presencial, com 30% dos votos – 4% a mais do que no levantamento anterior.

A amostragem foi realizada entre os dias 8 e 9 de setembro. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01522/2018. Foram ouvidos 2.000 eleitores e a margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerando o número de eleitores do Brasil, que é de 147,3 milhões, de acorde com o TSE, Bolsonaro teria bem mais votos do que Dilma Roussef (PT) conseguiu alcançar no primeiro turno das eleições de 2014.

Trinta porcento de 147,3 milhões representam 44,19 milhões de eleitores. Esse é o número de pessoas que, segundo a pesquisa FSB/BTG Pactual devem votar em Bolsonaro, Em 2014, Dilma Roussef recebeu 43,2 milhões de votos no primeiro turno e alcançou a primeira posição na disputa.

Pesquisa

Bolsonaro aparece muito à frente dos concorrentes. O segundo colocado no levantamento é Ciro Gomes (PDT), que soma 12%. Logo atrás, vem um pelotão com três concorrentes. Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT) aparecem com 8%.

Dos três, Haddad saltou de 6% para 8% da última para esta pesquisa, dentro da margem de erro. Alckmin manteve os 8%. Já Marina caiu de 11% para 8%. Há duas semanas, o levantamento FSB/BTG Pactual mostrava a candidata da Rede com 15%.

João Amôedo (Novo) oscilou para baixo e caiu de 4% para 3%. Alvaro Dias (Podemos) permanece com 3%. A pesquisa revela ainda que 13% dos eleitores não votarão em ninguém; 3% votarão em branco ou nulo; e 8% não sabe ou não responderam.

Deixe um comentário