Ideia ótima para as mamães que estão fazendo o desfralde de seus filhos; veja fotos

PUBLICIDADE

Todo pai e mãe sabe que um dos momentos mais difíceis na infância de seu filho ou filha é saber o momento ideal para o desfralde, mas a ideia de fazer uma espécie de festa para despedida das fraldas pode fazer o papai, a mamãe e a criança sofrerem menos.

Circula pela internet as imagens de pais que resolveram fazer um "tchau fralda" para a sua filha. O "adeus fraldinha" chamou a atenção e muitos pais acharam a ideia legal e de fácil aplicação.

A festa é como se fosse um aniversário. Teve bolo, letras na parede e outros objetos decorativos. A criança, identificada como Clara, parecia estar bem feliz com o desfralde.

Entendendo as crianças

Os psicólogos afirmam que os bebês não sabem, até os oito meses de vida, que o peito de sua mãe é algo que não faz parte de seu corpo. Só depois dessa idade, as crianças entendem que o peito da mãe é da mãe e não dela.

Com as fezes e o xixi acontece a mesma coisa. Não é fácil para a criança sentar em uma privada e fazer suas necessidades ali. Para o bebê, os dejetos são parte de seu corpo.

O momento ideal para o desfralde acontece entre 2 e 3 anos. Antes disso, a partir do 1 ano e meio, se inicia o processo de adquirir controle sobre os esfíncteres, que são as estruturas responsáveis pela expulsão de fezes e urina.

É necessário que no período do desfralde os pais tenham muita paciência com a criança. Neste período, podem acontecer acidentes como fazer o xixi ou cocô no chão, no tapete e até mesmo na cama. Com a ideia da festa do desfralde, tudo pode ficar mais fácil e divertido.

Deixe um comentário