Urgente: Bolsonaro passará por nova cirurgia de ‘grande porte’; saiba tudo

PUBLICIDADE

O candidato Bolsonaro passará por uma cirurgia de "grande porte". É o que mostra o G1, como mostraremos a seguir, em uma matéria divulgada pelo site da Globo nessa segunda, 10/09. 

Boletim médico do Hospital Albert Einstein informa que Jair Bolsonarosegue "sem sinais de infecção" e confirma que o candidato à Presidência pelo PSL passará por nova cirurgia posteriormente. O comunicado, divulgado na manhã desta segunda-feira (10), diz que a operação será feita para "reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia".

Saiba detalhes sobre o estado de saúde de Bolsonaro

O presidenciável está internado desde sexta-feira (7) no hospital na Zona Sul de São Paulo se recuperando de uma facada levada durante ato de campanha no Centro de Juiz de Fora (MG), na tarde de quinta (6).

O boletim médico afirma que, passados quatro dias após o ferimento, o estado do candidato "ainda é grave e permanece em terapia intensiva".

"O paciente permanece ainda com sonda gástrica aberta e em íleo paralítico (paralisia intestinal), que ocorre habitualmente depois de grandes cirurgias e traumas abdominais. Ontem, havia uma movimentação intestinal ainda incipiente e que persiste do mesmo modo hoje", acrescenta o documento, assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, cirurgião; Leandro Echenique, clínico e cardiologista; e Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do hospital.

O comunicado acrescenta que Bolsonaro permanece "recebendo o suporte clínico, cuidado de fisioterapia respiratória e motora, e alimentação exclusivamente parenteral (endovenosa)".Saiba detalhes sobre o estado de saúde de Bolsonaro

Deixe um comentário