Com dois garotos da base, Felipão escala Palmeiras para o Dérbi

PUBLICIDADE

O técnico Felipão assumiu o Palmeiras após a demissão de Roger Machado. Agora, ele terá que enfrentar o seu primeiro Dérbi nessa terceira passagem pelo Alviverde da capital. A expectativa em cima do Verdão é muito grande, por conta do grande momento que vive a equipe na temporada e a possibilidade de chegar nas cabeças da tabela do Campeonato Brasileiro.

Felipão resolveu escalar o Palmeiras contra o Corinthians com alguns ajustes na estratégia que vinha sendo usada. O treinador continuou escalando o segundo time para encarar o Campeonato Brasileiro e, agora, mudou mais, resolveu colocar dois garotos que estão vindo das categorias de base para o time principal.

O teste de Felipão terá o garoto Gabriel Furtado, que é um volante de apenas 18 anos, como titular da equipe. A outra novidade é o atacante Papagaio, de apenas 19 anos, que já foi bastante visto pela torcida palmeirense em algumas partidas.

No último treino do Palmeiras para o Dérbi foi confirmado os retornos do atacante Willian 'bigode' e do lateral-direito Mayke, ambos que devem ser titulares no clássico. Vale ressaltar que o treinamento também teve a presença do presidente Maurício Galiotte, pois o jogo é muito importante para a reputação do Palmeiras, que nesta temporada ainda não viveu grandes momentos contra o seu maior rival, o Corinthians.

O Palmeiras perdeu a final do Campeonato Paulista para o Corinthians, em um jogo marcado de polêmicas em que a torcida ainda não engoliu a derrota. Então, mesmo que o foco seja nas Copas Libertadores e do Brasil, muitos torcedores apoiavam a escalação do time principal para o confronto; mas Felipão não admitiu mudar totalmente a estratégia somente por conta do Dérbi.

O foco continua sendo nas copas e a chance de conquistar o título brasileiro ficará para o time reserva do Palmeiras, que vem muito bem, inclusive.

Deixe um comentário