Pesquisa para presidência divulgada nesta sexta-feira (07), mostra Bolsonaro na liderança isolada

PUBLICIDADE

As novas pesquisas realizadas apontam que o candidato a presidência da república Jair Bolsonaro permanece intacto na liderança, na corrida presidencial.

Há exatamente um mês da corrida presidencial, o candidato Jair Bolsonaro segue na liderança pela corrida presidencial em pesquisa divulgada nesta sexta-feira (07). A XP investimentos foi a responsável por fazer a encomenda da pesquisa. Este é o primeiro resultado da entidade divulgado desde o início das eleições.

Atrás do candidato do PSL que aparece com 20% das intenções, está Haddad (PT) com 14%, Ciro Gomes (PDT), com 10%. Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin do PSDB aparecem empatados, com 8%. vale ressaltar que o cenário atual está considerando o apoio dado pelo ex-presidente Lula ao candidato de seu partido.

Tanto, que o gráfico divulgado mostrou a intenção de votos com Hadadd sendo apoiado pelo ex-presidente da república. Vale destacar também, que a pesquisa foi realizada dos dias 03 a 05 de setembro de 2018. Ao todo, foram 2 mil entrevistados em todas as regiões do país.

A margem de erro é de 3,2 p.p. e o nível de confiança é 95,45%. O registro no TSE é BR-00339/2018. A pesquisa também considerou o cenário atual se Haddad não estivesse sendo apoiado pelo ex-presidente Lula. O desempenho é ainda pior, pois o político aparece com apenas 8% das intenções dos votos.

Se Lula estivesse como candidato, estaria na frente com folga com 33% dos votos válidos. Bolsonaro que hoje está na liderança, seria o segundo colocado com 22% dos votos.

Deixe um comentário