Estudo aponta que ficar em casa com os filhos é mais cansativo do que trabalhar fora; entenda

PUBLICIDADE

As tarefas domésticas são realmente muito desgastantes. Arrumar a casa, preparar a alimentação, levar as crianças para a escola e tantas outras coisas feitas pelas mulheres não são reconhecidas pela maior parte da sociedade.

Tem muita gente que ainda não teve filhos, que acredita piamente no fato de que trabalhar fora seja mais cansativo do que ficar dentro de casa cuidando dos filhos e das tarefas domésticas.

Uma pesquisa, que foi realizada pela Aveeno Baby, revelou um dado um tanto curioso, porém já percebido por muitas donas de casa. Para quem imagina que ficar dentro de casa cuidando dos filhotes é menos cansativo vai se surpreender com o resultado.

A pesquisa foi realizada com 1500 casais e a conclusão foi que ir ao trabalho diariamente é algo menos cansativo do que cuidar da rotina dos próprios filhos. Um em cada três pessoas que participaram do estudo afirmaram que é mais desgastante cuidar dos filhos do que ficar no trabalho. Ainda de acordo com a pesquisa, os pais disseram que nunca imaginaram isso antes de se tornarem pais.

O estudo ainda revelou dados interessantes. Por exemplo, 22% dos pais disseram que não conseguem nem tomar uma xícara de chá sem serem interrompidos. Já 33% afirmaram que não conseguem comer usando as duas mãos ao mesmo tempo e 17% relatou que cuidar das crianças os deixam com dores fortes nas costas.

Na verdade, o estudo revelou algo que a maior parte das donas de casa sempre souberam. O interessante é que algumas pessoas costumavam dizer que dona de casa não trabalha. Isso com certeza está mais do que comprovado que não é verdade. Talvez algum dia essas pessoas recebam o devido reconhecimento. Talvez até consigam ter os direitos reconhecidos na lei como qualquer outro trabalhador.

Deixe um comentário