Jair Ventura vai ganhar cinco reforços no Corinthians

PUBLICIDADE

O técnico Jair Ventura assumiu o Corinthians após o rebaixamento de Osmar Loss para auxilzoar-técnico. A esperança é que o Jair consiga mudar a fase do Corinthians e fazer com que o time volte a vencer novamente e, quem sabe, ganhe algum título durante esta temporada.

O Timão está disputando a reta final da Copa do Brasil, que dá o prêmio de R$ 50 milhões, o que seria muito favorável ao Alvinegro de Itaquera, pois a equipe está com uma grande dívida que chega a quase R$ 2 bilhões.

Fato é que o Jair já terá alguns privilégios em relação ao Loss logo ao chegar ao Corinthians, pois terá alguns reforços à sua disposição logo no início do trabalho. O primeiro deles é o goleiro Cássio, que está recuperado de dores no quadril e já estará disponível para ser utilizado pelo treinador. Outra dúvida é o zagueiro Pedro Henrique, este já está sem dores no joelho.

Os outros três são Jonathas, que anteriormente estava com dores na coxa, o atacante paraguaio Sérgio Díaz está apto para estrear pelo Timão, reforço que veio do clube espanhol Real Madrid. Por último, quem voltará é o ponta-esquerda Clayson, este que está voltando de suspensão e pode atuar pelo Alvinegro de Itaquera novamente.

O técnico Jair Ventura vem de uma passagem frustrada pelo Santos, onde não conseguiu ter sucesso e acabou sendo demitido ao final de sua passagem. Portanto agora chega ao Timão para provar que é um bom treinador, pois é sua passagem frustrada deixou uma má impressão dentre os especialistas esportivos.

O estilo de Jair Ventura de utilizar um esquema tático mais defensivo cai bem no time do Corinthians, pois foram com estratégias parecidas que o técnico Tite e o Fábio Carille conseguiram conquistar grandes títulos para o Alvinegro de Itaquera, portanto o presidente Andrés Sanchez deve apostar novamente neste estilo.

Deixe um comentário