Nova pesquisa IBOPE é divulgada e Bolsonaro lidera com folga

PUBLICIDADE

 

Agora sem o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o IBOPE realizou uma nova pesquisa, pois o petista foi barrado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o PT  já divulgou que seu candidato oficial será o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad.

Com margem de erro de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo, o IBOPE divulgou uma pesquisa em que o candidato Jair Messias Bolsonaro lidera com folga, são 22%  das intenções de votos destinadas ao deputado federal.

Após Bolsonaro, já na segunda colocação, quem vem é a ex-senadora Marina Silva, que fica com 12% das intenções, empatado com ela vem o Ciro Gomes com os mesmos 12%.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fica na quarta posição com 9% das intenções de votos, já Fernando Haddad, o substituto de Lula pelo PT fica com 6% das intenções.

Após vem o Alvaro Dias e João Amoêdo, que apresentou um crescimento muito grande, ambos tem 3% das intenções de votos cada um, Meirelles com 2% e Guilherme Boulos, Vera e João Goulart registraram 1% cada um.

Já candidatos como Cabo Daciolo e Eymael não chegaram a 1% das intenções de votos. O levantamento foi feito entre os dias 1 e 3 de setembro, ouvindo 2002 eleitores.

Anteriormente era o ex-presidente Lula quem liderava os levantamentos presidenciais, com mais de 30% das intenções de votos, já Bolsonaro costumava ficar em segundo nas pesquisas feitas por institutos, no entanto agora o deputado liderou a primeira pesquisa feita após o TSE barrar Lula.

Os debates presidenciais e as propagandas políticas serão ótimos espaços para que os candidatos que estão atrás possam evoluir, valendo ressaltar que  Geraldo Alckmin, do PSDB, é o que mais tem tempo de televisão dentre todos os outros candidatos, pois as coligações de seu partido dão este privilégio ao governador de SP.

Deixe um comentário