Lojas Americanas vendem camiseta ‘Lula Livre’ dias após remover material de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Há oito dias, o editorial do portal 1News Brasil denunciou a venda de materiais de campanha pró Bolsonaro e anti Lula. Você pode conferir a matéria original neste link. Na ocasião, a matéria repercutiu ganhando destaque em sites como o jornal ‘O Dia’ e no Folha de São Paulo.

Diante dos fatos, as Lojas Americanas se comprometeram a remover o conteúdo que mantinha a venda em sua plataforma online. Todas as camisetas pró Bolsonaro, que eram ao todo 38 modelos, e os contrários ao ex-presidente foram removidos da venda.

Porém, nesta quinta (06/09) passou a ocorrer o inverso que era visto antes. No site oficial das Lojas Americanas é possível achar camisa favorável ao petista com a inscrição ‘Lula Livre’. O material que havia em favor do candidato Jair Bolsonaro continua excluído do catálogo de vendas.

O título do produto é “Camiseta Lula Livre Presidente PT 13”. Por lá, ele é anunciado com desconto de 25%, passando de R$ 59,99 a R$ 44,90.

Mais polêmica

A mais recente pesquisa divulgada pelo Ibope (05/09) também provocou muita polêmica. A empresa consultou a Justiça a fim de solicitar a não divulgação do cenário com Lula como candidato na corrida presidencial. Vale ressaltar que isto foi após a decisão da impugnação da candidatura do petista, que cumpre prisão em Curitiba.

O pedido do Ibope de não mencionar o cenário ‘com Lula’ na sua pesquisa gerou muito protesto dos apoiadores do ex-presidente e, claro, das lideranças de seu partido. A pesquisa aponta Bolsonaro na liderança e um empate técnico no segundo lugar entre Ciro Gomes e Marina Silva.

Deixe um comentário