Ator Ícaro Silva relata momento em que foi alvejado pela polícia tendo seu braço atingido

PUBLICIDADE

O ator Ícaro Silva passou por um momento assustador nesta quarta-feira (05), o carro em que estava foi alvo de tiros da polícia, fazendo com que o astro global fosse levado ao hospital Barra d'or para ser atendido. 

Na manhã desta quarta-feira (05), o ator Ícaro Silva passava tranquilamente com seu carro no túnel Zuzu Angel quando foi atingido por vários tiros da polícia. Logo depois, o ator foi evado para o hospital onde recebeu toda a assistência que necessitava na ocasião. Agora, o próprio artista resolveu se pronunciar em suas redes sociais para tranquilizar os fãs sobre o ocorrido. 

Na publicação, o ator agradece todo o apoio que recebeu de amigos, internautas e familiares, afirmando que estava bem. Em um trecho da mensagem, Ícaro diz que não sabe como tudo aconteceu por conta de ser sido muito rápido. "Quando eu voltava a acelerar e antes de entender o que estava acontecendo, um estampido no meu carro me congelou. Isso é um tiro?”. Várias pessoas que estavam próximas afirmaram que sim. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Queridos amigos, amores, seguidores e parceiros, eu estou bem! Hoje mais cedo, ao sair do túnel Zuzu Angel voltando para a Barra, me vi em meio a uma violenta confusão que até agora não sei se era uma blitz, um tiroteio ou uma dessas operações de guerra infelizmente tão habituais na nossa cidade. Viaturas, policiais com fuzis na mão e aquele medo súbito que o carioca conhece tão bem. Um policial me pediu para reduzir e eu obedeci. Baixei o vidro e perguntei o que estava acontecendo. O nível de stress dele era muito alto, ele falava comigo diretamente do inferno, o coração em guerra. Outros dois policiais vieram gritando, os fuzis apontados para mim; não sei se me reconheceram ou não, mas com a mesma violência com que me pararam, me mandaram ir embora, xingando e berrando em seu estado de guerra. Quando eu voltava a acelerar e antes de entender o que estava acontecendo, um estampido no meu carro me congelou. “Isso é um tiro?” Os próximos vários confirmaram que sim. Abaixei a cabeça e enfiei o pé no acelerador como se tudo no mundo fosse tiro e pedal. Enquanto meu pé e meu coração aceleravam, minha sensação física era de “não precisa ser assim”. De fato, não precisa. Acelerei sem fim até me ver longe dali, o corpo em choque, a cabeça caçando sentido, como se houvesse algum nessa barbárie cotidiana que é o Rio, minhas mãos trêmulas. Só depois de respirar fundo percebi o buraco de bala no para-brisa do meu carro e minha blusa molhada. “Meu Deus. Eu levei um tiro?” Me apalpei até encontrar o furo ensanguentado no meu braço. Sim, uma bala rasgou meu braço e deixou uns estilhaços ali, carimbo metalizado da violência urbana. Um pequeno pedaço de metal e morte que podia ter cruzado meu peito ou minha cabeça, um lembrete da nossa frágil condição de gente. Eu to legal. To muito feliz por não ter morrido, sério. Tem muita coisa pra fazer por aqui, muita coisa para ver e muita, muita coisa para consertar. Muito obrigado por todas as mensagens, to mais solicitado que no meu aniversário, rs. Vocês são lindos, são lindos demais. Espero que essa história infelizmente cotidiana nos inspire a desconstruir nossa agressividade diante da vida. É hora de desarmar e amar.

Uma publicação compartilhada por Ícaro (@icsilva) em

 

Ícaro disse que após ter o braço ferido, e ver o sangue que derramava não pensou duas vezes, acelerou o carro e foi direto para o hospital, onde constatou que estava com estilhaços e carimbo metalizado. Ao relatar como começou o tiroteio, o ator disse que estava passando pelo túnel quando viu um carro parar lentamente, o artista indagou que ultrapassou o veículo se deparando com os PMs na via, mas não sabia se era para parar ou para seguir. 

Nas redes sociais diversos artistas se solidarizam com o ator, se manifestando na publicação de Ícaro. Nomes, como Lázaro Ramos, Tais Araújo, Marcelo Serrado, Dan Ferreira, Mateus Solano, Carol Castro, Bianca Bin e a apresentadora Fátima Bernardes, com várias mensagens. 

Deixe um comentário