Por que famosos sempre colocam vermelho nos bebês ao sair da maternidade?

PUBLICIDADE

Muitas mulheres enfrentam obstáculos para conseguir atingir a maternidade. Por esse motivo acabam tendo o máximo de cuidado quando alcançam o tão sonhado objetivo: a gravidez. São vários os cuidados que precisam ser tomados nesse período. Ter um acompanhamento médico é super importante nessa fase. O pré-natal é fundamental para a mulher, pois pode detectar algum problema na gravidez.

Muitos problemas detectados nessa fase podem ser passíveis de serem contornados. Por isso é tão necessário que as mães façam o acompanhamento corretamente na gestação. No entanto, além de todos os cuidados essenciais, muitas mulheres são apegadas a superstições. Essas coisas são passadas de uma geração para outra e apesar da modernidade muitas celebridades adotam essas crenças.

Uma delas diz respeito à cor das roupinhas que a criança vai usar. Pode parecer algo estranho, mas as avós, antigamente, ensinavam que quando o bebê nasce, a primeira roupa que ele deve vestir precisa ser da cor amarela. Isso mesmo, segundo o ensinamento dos antigos, o amarelo não vai permitir que a criança tenha ictericia. Um problema que costuma acometer os recém-nascidos que deixa a pele amarelada.

Pelo sim ou pelo não, muitas mães decidem obedecer o ensinamento da família e adotam como uma obrigação colocar a roupinha amarela no bebê. Mas, também existem outras cores que estão na lista das mamães supersticiosas. Uma delas é a cor vermelha, que além de linda tem um significado interessante de acordo com as crendices.

Muitas famosas são adeptas de usar a cor vermelha na saída da maternidade, sendo a cor preferida da maioria. A atriz Grazi Massafera, Taís Araújo e Angélica são algumas das celebridades que vestiram as crianças usando a cor. Pode ser uma manta ou até mesmo a roupa toda. A verdade é que muita gente segue essa crença popular.

Mas, qual seria o verdadeiro significado dessa cor tão usada pelas mães famosas. De acordo com a crendice, o vermelho simboliza proteção e boas energias para o novo membro da família. Inclusive, seria uma proteção contra inveja e também o mau olhado.

Deixe um comentário