Bolsonaro se declara torcedor do Palmeiras e deixa aviso sobre eleições

PUBLICIDADE

O deputado federal Jair Messias Bolsonaro já se declarou torcedor assumido do Palmeiras, inclusive estando em alguns jogos no Allianz Parque e posando em fotos ao lado do volante Felipe Melo, que apoia o parlamentar na candidatura à presidência da República. Agora candidato a presidente, Jair Bolsonaro vem fazendo a sua campanha ao redor do país e liderando as pesquisas de intenções de votos, o que dá uma grande esperança aos eleitores que o apoiam.

Bolsonaro, apesar de ser palmeirense, estará no estádio do Maracanã para fazer uma palestra ao povo do Rio de Janeiro que o apoia ou que quer ouvir os seus ideais. Atualmente o deputado vem girando todo o Brasil para tentar captar a maior quantia de votos.

Caso perca, Bolsonaro questionará resultado por conta das urnas eletrônicas

Em meio à sua campanha, Bolsonaro surpreendeu ao mandar um recado, afirmando que colocará as eleições sob suspeita caso não vencer no primeiro turno, isso porque o candidato acredita que tem uma popularidade imensa em todos os estados do país e deve ganhar no primeiro turno.

Bolsonaro acredita que mais da metade da população o apoia, o que pode fazer com que ele ganhe no primeiro turno, entretanto o fator é muito difícil de acontecer, pois as pesquisas apontam que Bolsonaro só tem cerca de 20% das intenções de votos, o que fará ele ir somente ao segundo turno.

Em um eventual segundo turno, Bolsonaro pode enfrentar um opositor e sua rejeição pode complicar um pouco a sua situação, pois no segundo turno o candidato precisa de metade dos votos mais um, o que torna a disputa muito acirrada, assim como em todas as eleições presidenciais.

Nas últimas eleições, em 2014, Dilma ganhou do Aécio Neves por uma diferença mínima, portanto em 2018 deve ser da mesma forma, conforme apontam as pesquisas presidenciais, no entanto o candidato deve tentar conquistar o eleitorado opositor, o que faria o mesmo avançar.

Deixe um comentário